Resolução de Litígios

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)

Resolução de Litígios Online

Prezado(a) cliente,

A União Europeia criou uma plataforma oficial para apoiar os consumidores na apresentação das suas reclamações, garantindo um processo transparente, justo e imparcial. A Espaço Ocular disponibiliza todas as informações necessárias para que possa exercer o seu direito de reclamação junto a uma entidade independente.

Se ficou insatisfeito com a aquisição de um produto ou serviço no nosso site (www.espacoocular.pt), ou com a solução apresentada para resolver a situação, pode recorrer a esta plataforma oficial para expor a sua contestação de forma simples e rápida.

O que é a Resolução Alternativa de Litígios?

A Resolução Alternativa de Litígios (RAL) permite que consumidores e comerciantes resolvam conflitos fora dos tribunais, com o apoio de entidades especializadas e imparciais. Este método é geralmente mais rápido, menos formal e menos dispendioso do que um processo judicial.

Como funciona:

  • Um terceiro imparcial intervém como mediador entre o consumidor e o comerciante.
  • Este mediador pode sugerir ou impor uma solução, ou reunir ambas as partes para encontrar um consenso.
  • O objetivo é chegar a uma resolução satisfatória de forma eficiente e justa.

Entidades de Resolução Alternativa de Litígios

Segue abaixo uma lista de entidades que podem ajudá-lo a resolver o seu caso:

Se precisar de mais informações ou de ajuda para iniciar o processo, entre em contacto connosco. Estamos disponíveis para apoiá-lo.

Contacto

Espaço Ocular

📍 Endereço: R. Teixeira de Pascoais 85B, 4800-073 Guimarães
📞 Telefone: +351 932 066 612
✉️ E-mail: espacoocular154@gmail.com
⏰ Horário: Seg. a Sex.: 9h30 às 13h | 14h às 19h. Sáb.: 9h às 13h
📅 Consultas de Optometria e Contactologia: +351 932 066 612

Nota: Para mais detalhes sobre a Resolução Alternativa de Litígios e a plataforma europeia, visite o site oficial da Resolução de Litígios Online.